BETAZIN
×
BETAZIN
BETAZIN
R$ 46,00
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Vitamina A (Betacaroteno), viotamina C, vitamina E, Maltodextrina e zinco. Composição da cápsula: Gelatinae umectante glicerina.

Estudo mais recentes vêm mostrando que a vitamina A age como antioxidante (combate os radicais livres que aceleram o envelhecimento e estão associados a algumas doenças).

O ácido ascórbico ou vitamina c é uma molécula usada na hidroxilação de várias outras em reações bioquímicas nas células. A sua principal função é a hidroxilação do colágeno, a proteína fibrilas que dá resistência aos ossos, doentes, tendões e paredes dos vasos sangíneos. Além disso, é um poderoso antioxidante, sendo usaod para transformar os radicais livres de oxigênio em formas inertes. É também usado na síntese de algumas moléculas que servem como hormônio ou neurotransmissores.

O tocoferol é uma vitamina lipossolúvel da familia da vitamina E. Ela previne o dano celular ao inibir a peroxidação lipídica, a formação de radicais livres e doenças cardiovasculares. Melhora a circulação sanguínea, regenera tecido e é útil no tratamento dos seios fibrocísticos, tensão pré-menstrual e claudicação intermitente.

Maltodextrina é um carboidrato complexo, provinente da conversão enzimática do Amido de milho. Sua absorção pelo orgnanismo é gradativa e lenta, pois contém polímeros de dextrose. Estes polímeros acabam sendo metabolizados lentamente, o que faz com que ela forneça energia durante uma atividade física que necessita de resistência e de longa duração, pois ela vai liberandoa glicose gradualmente no sangue.

Muito usada por jogadores de futebol, basquete, maratonistas, e também pela maioria dos praticantes de musculação, que é foco principal deste post. O pessoal que visa a hipertrofia usam tanto a matodextrina quando a dextrose, para repor o glicogênio muscular e como transporte de nutrientes para dentro das células, sejam as proteínas, creatina, BCAAs e glutamina. Graças ao pico de insulina causado pelo alto índice glicêmico desses carboidratos.

O zinco é um nutriente que está envolvido em mais de 200 processos enzimáticos, formação e ação do crescimento, insulina e estrógeno. Participa na síntese das proteínas otimizando sua produção e absorção pelo organismo. O zinco também é conhecido pro sua função antioxidante fortalecedora do sistema imunológico e reparação celular.

Estudos mostram que atletas de alta performance e fisioculturistas são propensos a uma perda mais acentuada de zinco, tornando-se necessário uma suplementação adicional. A carência de zinco em atletas pode conduzir a uma atrofia muscular causada pela diminuição na produção e diminuição na síntese de aminoácidos